domingo, 22 de junho de 2008

Assembléia extraordinária resulta em acordo entre os alunos da manhã e da noite

Por Informe ADETUT

A assembléia extraordinária realizada no dia 21 de junho, sábado, terminou, apesar dos pesares, em um acordo entre os alunos do período matutino e os associados, acadêmicos no horário noturno.

A principal discussão girou em torno de uma possível ajuda solicitada pelo pessoal da manhã para custear seu fretamento. Como o auxílio financeiro mensal fica sob tutela da diretoria da Adetut, caberia aos associados decidir quanto à doação ou não de parte desse dinheiro.

Apresentaram-se ao local dez dos 12 estudantes matutinos, um pai e duas mães, dois convidados, a diretoria da Adetut e aproximadamente 20 associados.

Inicialmente, o presidente da associação, Saul Bendo, esclareceu aos pais e aos universitários presentes não associados à função e o que viria a ser a ADETUT. Explicou aos associados o motivo da ajuda e cedeu a palavra a Marcos José Rosso Júnior, que falou em nome do pessoal da manhã e expôs o pedido deles.

Antes da votação definitiva, o presidente achou conveniente conceder um pequeno espaço para debates e os ânimos se exaltaram. Declarações afoitas e apaziguadoras dominaram a reunião por mais de uma hora.

Quando a ordem foi restabelecida, o auxílio para custeio da manhã foi colocado em votação e aprovado pelos associados. Optou-se pela criação de uma subvenção a ser calculada e distribuída no início deste semestre.

O cálculo se baseará no tanto que um associado recebe de ajuda mensalmente e rateado em torno de 70% desse total para ser destinado aos universitários matutinos. Essa subvenção acarretará um aumento mínimo na mensalidade dos associados, menos de R$ 5,00, que tende a cair agora que ônibus cedido pela Receita Federal começou a rodar.

Nenhum comentário: