sábado, 3 de maio de 2008

Primeiro “Inter-Busão” reúne e diverte associados

Por Informe ADETUT

Realizado no dia 1º de maio, o primeiro “Inter-Busão” reuniu pelo menos 50 pessoas, entre os associados da ADETUT (Associação dos Estudantes-Técnicos Universitários de Turvo), um representante da Bigotur e alguns convidados.

O principal motivo para o encontro dos associados foi o confronto esportivo entre o pessoal de todos os ônibus. O que primeiramente seria um campeonato todos contra todos, limitou-se a uma partida dos rapazes do ônibus da cidade baixa contra um combinado da cidade alta e centro.

Apesar do frio, o futebol rolou no campo da AFAM por mais de uma hora e com um placar apertado, 11 a 10, o time vencedor foi o dos passageiros do ônibus da cidade baixa.

Depois do jogo de futebol, antecedendo a premiação e o churrasco, o presidente da Associação, Saul Acordi, discursou agradecendo aos organizadores do evento, Itamar Ferreira e Fabio Visintin, a ajuda do vereador Delrian, a presença do motorista Bibo e dos associados presentes.

“Parabéns novamente ao pessoal da ADETUT! Nada melhor do que o esporte para reunir o pessoal",declarou em apoio o convidado, Delrian Scarabelot.

Depois da entrega das medalhas aos atletas vitoriosos, o churrasco foi servido e os gols foram substituídos pela confraternização. “Foi muito gratificante reunir o pessoal, agrupando um pouco mais os amigos. Infelizmente, nem todos vieram”, afirmou o goleiro do time vencedor, Alessandro da Rocha.

Um dos idealizadores do evento, o ex-presidente da Associação, Itamar Ferreir,a disse estar contente pelo Inter-Busão ter sido, finalmente, realizado e esclareceu de quem partiu a idéia. “O Jonas Visintin sugeriu que houvesse jogos entre o pessoal dos ônibus. Todo mundo queria jogar, mas poucos queriam se responsabilizar para organizar. Então, eu e o Fabio fomos atrás e deu certo”, explicou. “Único problema é que faltou muita gente, era para estar pelo menos mais 30 pessoas. Ainda assim foi legal, foi animado e que no próximo todos venham”, ressaltou o organizador.

A empresa responsável pelo transportes dos estudantes também se fez presente na comemoração por meio do motorista Bibo, que parabenizou a diretoria da Adetut e os organizadores pela iniciativa. “Se tiver outro pode contar com o apoio da Empresa. Estamos de braços abertos, porque todo o investimento foi bem encaminhado”, assegurou o representante.

Mesmo com alguns empecilhos contra, o primeiro “Inter-Busão” cumpriu sua missão de integrar e divertir os associados em um outro ambiente, longe dos ônibus e das aulas. “Foi bem feito, espero que esse seja o primeiro de muitos”, concluiu o atleta do time derrotado e associado, Mauricio Pietsch.

Nenhum comentário: